quarta-feira, 6 de março de 2013

14 hábitos que detonam sua dieta!


 

habitos que detonam a dieta
Muitas vezes a gente acha que não faz mal. Outras, a gente faz de conta que acredita na velha desculpa “ah, mas é só hoje”. Esse tipo de atitude pode mandar por água abaixo todo o esforço que você faz para emagrecer e ficar fininho.


Os erros mais comuns que podem colocar a dieta a perder:
1. Liberar no fim de semana
Dieta é feita um dia após o outro. Escapar uma ou outra refeição, tudo bem. Mas o fim de semana inteiro? Não dá.

2. Controlar a alimentação e malhar a semana inteira,mas não malhar nada e comer o que quiser no fim de semana
Bem... se você está dentro do seu peso e não precisa mais emagrecer, mas resolveu que nos fins de semana a dieta tá liberada, o melhor a fazer então é malhar no fim de semana também. Assim você garante o crédito de notas para poder comer o que quiser no sábado e domingo. Agora, se tá precisando emagrecer, não vai dar. Tem que cuidar no fim de semana também.

3. Beliscar o dia inteiro
Se for alimentos com 0 notas, ótimo! Ajuda a encher o estômago e não compromete. Mas se você acha que pode fazer o mesmo com alimentos que tenham poucas notas, cuidado. Comer várias porções deles pode comprometer seu esforço! Soma 10 notas aqui, mais 10 de outra beliscada ali, e mais 5, depois mais 10 de novo e olha a conta aumentando e o crédito de notas indo embora. Segure a onda.

4. Ficar muito tempo à toa na frente da TV
Pessoas que passam mais de 2 horas por dia na frente da TV têm mais chance de engordar do que as pessoas que assistem meia hora por dia. Quando estamos assistindo TV nosso metabolismo descansa. Baixam os batimentos cardíacos, baixa a pressão sanguínea e isso faz com que a quantidade de calorias que nós precisamos para viver também diminua.

5. Comer rápido

Depois que a comida caiu no estômago, o cérebro leva de 15 a 20 minutos para nos mandar a mensagem para parar porque já deu. Acontece que só quando esta mensagem chega ao nosso cérebro é que nos sentimos satisfeitos. Só que quando comemos rápido, não dá tempo do cérebro mandar a mensagem de que chega e assim acabamos comendo mais do que precisamos.

6. Comer e fazer outra coisa ao mesmo tempo
Pode ser ler, ver TV, trabalhar no computador, falar ao telefone, comer andando pela rua etc etc. Dá tudo errado: você pode acabar comendo mais do que deveria; você pode acabar comendo rápido demais ; você pode acabar escolhendo o que for mais rápido e menos saudável; você pode ficar com a falsa sensação de que comeu pouco e logo vai querer comer de novo. Sossega! Afinal, se você tá gordo provavelmente é porque gosta de comer, não é? Então, valorize esse o momento!

7. Fast food, tranqueiras, porcarias 
Dê o nome que quiser, o resultado é o mesmo: roubadaça geral. Cheeseburguer, batata frita, coxinha, folhados, salgadinhos industrializados. É gordura pura, e da pior qualidade possível. Sódio também, em doses mais do que generosas. Porcentagem de nutrientes? Só aparecem na “segunda casa depois da vírgula”. Não quer dizer que você não possa comer. Mas já sabe: se comer, vai ter que abrir mão de outras coisas, por conta das notas. E, poxa, muito de vez em quando, tá?

8. Não fazer exercício algum
Só dá pra desculpar a ausência total de exercício físico quem foi terminantemente proibido pelo médico de fazer qualquer atividade. Fora isso, não tem desculpa. Qualquer atividade física ajuda a emagrecer. Não apenas porque gasta calorias, mas também porque ocupa seu tempo: afinal, 30 minutos caminhando são 30 minutos longe da geladeira! Dizer que não tem tempo? Todo mundo arranja 30 minutinhos para caminhar... Que tal assim: sábado e domingo durante uma hora (fala sério, no fim de semana dá tempo...); e dois dias na semana, por 30 minutinhos. Ainda acha que não dá? Então, durante a novela, ao invés de ficar jogado no sofá, pode ficar marchando no lugar. Isso já é exercício! E, antes de você fazer a piadinha “não vai dar porque eu não assisto novela”, preste atenção porque é sério: se nem assim deu pra convencer você a se mexer, desculpe mas tem alguma coisa de muito errado na sua vida e no seu comportamento. Se eu fosse você, refazia algumas avaliações pessoais.

9. Ficar à toa 
Ficar sem fazer nada pode até ser bom, mas pode acabar de vez com a dieta. Se você fica sem ter nada para fazer, acaba fazendo o que não deve para ocupar o tempo: vai ocupar a boca com comida. Faça qualquer outra coisa! Vai dar a tal caminhada de que falamos acima!

10. Dormir pouco
Quando você dorme menos do que o corpo precisa (recomendam-se 8 horas para um adulto), isso estimula a produção de um hormônio chamado grelina, que por sua vez estimula o apetite e o ganho de peso. Ao mesmo tempo, quando você dorme menos, inibe a produção de leptina - um hormônio que tira o apetite e ainda é responsável pela queima de calorias. Então: dormir bem e corretamente ajuda a emagrecer.

11. Falta de bom senso
Se você está mesmo levando a sua dieta a sério tem que aprender um pouquinho sobre o que come, principalmente em relação ao valor calórico, que é o item mais importante numa dieta de emagrecimento. Claro que você deve observar a qualidade do que come, em termos de nutrientes e etc. Mas tem gente que não tem paciência pra isso (o que é uma pena, mas enfim...). Então, por favor, ao menos as calorias (ou as notas, se você está fazendo a Dieta Nota 10!), tá? Por exemplo: suco de laranja é super saudável, não tem como negar. Mas também é super calórico! Um copo de suco equivale a quase 4 laranjas, o que dá 100 notas. Numa dieta de 500 notas, é praticamente uma refeição. Dá uma lida na Tabela das Notas para ficar por dentro. Siga a classificação das estrelas, que vão orientar você a fazer as melhores opções.

12. Pesar-se a toda hora
Roubada! Pese-se 1 x na semana, na mesma hora e sem roupa se possível. O melhor sempre é pela manhã, antes do café da manhã e depois de ter feito xixi. Se você ficou a noite toda sem ir ao banheiro, o peso da urina pode influenciar muito, podendo chegar a até 500g a mais.

13. Pagar refeições com cartão de crédito 
Pode parecer piada, mas é sério. Uma pesquisa feita pelo Visa chegou ao seguinte resultado: pessoas que usam cartão de crédito para pagar um almoço na semana geralmente gastam 30% a mais do que os que pagam com dinheiro ou Ticket. E, segundo os cálculos, isto pode resultar em até 2 quilos e meio a mais por ano. Ou seja: menos grana e mais peso.

14. Eliminar o café da manhã
Não faça isso. Quem toma café da manhã tem menos probabilidade de engordar e o café da manhã também ajuda as pessoas que emagreceram a manter o peso desejado. Pensa bem: você passou a noite inteira sem comer nada, e se continuar assim até a hora do almoço, provavelmente vai comer muito mais do que deveria porque a fome vai estar insuportável. E mesmo que você se controle, seu corpo, faminto e carente de energia vai acabar estocando mais calorias do que deveria, para garantir. É como se seu cérebro pensasse assim: “vou me precaver e estocar mais do que preciso porque vai que esse aÍ fica sem comer de novo, e aí quem se dá mal sou eu”
Fonte: Dieta nota 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meus amores, fico grata pelo seu comentário... logo que puder te respondo!