quinta-feira, 31 de março de 2016

RECOMEÇO

Bom, infelizmente não continuei com o projeto que estava dando certo. Aconteceu muita coisa na minha vida que atrapalhou todo o processo que eu tinha investido, persistido, almejado tando para meu crescimento como pessoa, com profissional. Dois anos se passaram e infelizmente a realidade é pior. Porém, parei para pensar bem sobre minha vida, tenho apenas 22 anos, tenho tanta coisa pela frente, tanto que viver, tanto para aprender e se deu certo antes porque nao daria certo novamente? Primeiro: Traçar METAS. 1ª meta: FOCO. Não importa o que acontecer, não importa o que vao falar, o foco e a disciplina são primordiais para o emagrecimento. Hoje mais do que nunca irei me colocar em primeiro lugar, para entao poder dar "continuidade" ao meu PROJETO DE VIDA. Eu vou conseguiir, eu tenho que conseguir!  Recomeçarei no dia 04/04/2016. Este será o ano da minha vitoria!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Alimentos antioxidantes Como eles ajudam na perda de peso

Você certamente já ouviu falar deles e dos inúmeros benefícios que trazem à saúde. Por isso, vale a pena entender como eles agem no corpo.
Radicais livres x Antioxidantes
Os radicais livres são moléculas produzidas naturalmente pelo organismo durante processos como respiração e produção de energia. Essas moléculas reagem com componentes do corpo, podendo causar diversos danos à saúde.  Para evitar e neutralizar a ação dos radicais livres, o organismo produz moléculas chamadas antioxidantes.  No entanto, o problema acontece quando ocorre um excesso de radicais livres e a quantidades de antioxidantes naturais são insuficientes para neutralizar a sua ação, contribuindo dessa maneira, para o envelhecimento precoce e até mesmo o surgimento de várias doenças.
Antioxidante x Perda de peso
A relação entre os antioxidantes e o controle do peso também é conhecida. Algumas dessas substâncias têm ação anti-inflamatória. Ou seja, além de combater os radicais livres, diminuem a inflamação no corpo. E quanto menos inflamado, o organismo responde melhor ao processo de emagrecimento.
Por isso, para potencializar o emagrecimento, vale aumentar a quantidade de alimentos com ação antioxidantes consumidos. Veja abaixo as principais substâncias antioxidante e onde encontrá-las:
Licopeno
Está em alimentos de cor vermelha como o tomate, melancia, morango, goiaba, pitanga, beterraba.
Betacaroteno
Encontrado em alimentos de cor amarelo-laranja como a cenoura, abóbora, mamão, damasco, manga, batata-doce
Flavonoides
Encontrado em alimentos como o chá verde, brócolis, salsa, suco de uva integral, nozes e chocolate amargo.
Vitamina A
Presente em alimentos como fígado, gema de ovo, leite, manteiga, folhas verde-escuras, frutas e hortaliças de cor amarela e laranja
Vitamina C
Está nas frutas cítricas (laranja, kiwi, acerola, abacaxi, entre outras), tomate e pimentão.
Vitamina E
Encontrada em alimentos como óleos vegetais, gema de ovo, frutas oleaginosas, gérmen de trigo e manteiga.
Selênio
Disponível em cereais integrais, leite, manteiga, pão integral, aveia, salmão, camarão e oleaginosas.
Cobre
Achado em alimentos como fígado, nozes, leguminosas e cereais integrais.
Zinco
Está no leite, queijos, ovos, fígado, leguminosas, farelo de trigo, carnes e nozes.
Fonte: Dieta e saúde

terça-feira, 25 de junho de 2013

Armadilhas caseiras que detonam a R .A

Algumas atitudes podem favorecer ao consumo alimentar exagerado, portanto cuidado com as armadilhas do nosso dia-a-dia, principalmente dentro de nossa casa.
  • Deixar alimentos  calóricos visíveis e de fácil acesso:alimentos ricos em calorias  e pobres nutricionalmente (doces, balas, refrigerantes e guloseimas em geral) ao nosso alcance e em locais bem visíveis fará você não resistir a tentação de consumi- los, mesmo estando sem fome.
  • Encher a casa de alimentos diet e light e achar que poderá consumi-los a vontade.Os alimentos diet não têm necessariamente menos calorias. Eles são indicados principalmente para quem possui restrição alimentar devido a algum problema de saúde. Um bom exemplo disso é  o chocolate diet, que não tem açúcar, mas contém mais gordura do que o tradicional. No caso dos alimentos light, eles apresentam em sua composição uma restrição de, no mínimo, 25% em algum nutriente ou mesmo em calorias do que os produtos tradicionais. Mas cuidado, pois se você consumi-los em grande quantidade, engordará da mesma forma.
  • Pular refeições ou não jantar. Quem quer emagrecer não deve pular refeições e ficar muito tempo sem se alimentar. Por mais contraditório que pareça, o jejum faz o corpo economizar energia, tornando o metabolismo mais lento e favorecendo o acúmulo de gordura.
  • Comer frutas à vontade. Tudo precisa ser consumido com moderação, inclusive as frutas. Algumas são ricas em açúcar natural, a frutose e conseqüentemente em calorias, ou seja,  em excesso elas podem engordar.
  • Monotonia alimentarComer sempre a mesma coisa enjoa e desmotiva. Pratos variados e coloridos aumentam a disposição para continuar a seguir a dieta. Além disso, quanto mais colorido e variado, melhor. Cores diferentes apresentam também nutrientes diferentes.
  • Não espere sentir fome incontrolável. Provavelmente você buscará opções práticas e rápidas  que nem sempre são as mais recomendadas, como pratos congelados, prontos ou lanches rápidos, alimentos estes que normalmente são pobres em nutrientes e muito ricos em calorias, conservantes e sódio.
  • Durante a refeição não mantenha as panelas e travessas na mesa. Se as travessas estiverem por perto, a tendência é que se coma mais do que realmente precisa. Monte seu prato no fogão e evite repetições.
  • Saia da mesa imediatamente ao término da refeição. A mesa não é lugar para ficar horas conversando, discutindo, enfim, após a refeição saia imediatamente, para não correr o risco de voltar a se alimentar sem vontade.
  • Balança caseira pode virar neurose. Não suba na balança diariamente, pois isso pode gerar ansiedade e falsas expectativas ou decepções. O ideal é pesar uma vez por semana, e, mesmo assim, saiba que seu peso pode estar mascarado por fatores como ingestão hídrica, hábito intestinal, atividade física,etc.  Melhor do que se orientar pela balança, é verificar suas medidas com instrumentos como  fita métrica, adipometro,etc. Mesmo sem alteração de peso, suas medidas podem ter reduzido, favorecendo assim sua auto-estimae motivando o seguimento da dieta.
  • Estresse não se cura atacando a geladeira. Se você estiver estressado, não busque a “confortona” comida. Você provavelmente ficará pior depois de um “ataque” à geladeira. Há inúmeras outras atividades que provocam boas sensações como leitura de um bom livro, atividade física, yoga, terapias, etc.
  • Compulsão alimentar noturna. O momento mais propício à compulsão alimentar é no período noturno, por isso controle-se, durma cedo e monitore seus comportamentos. Evite “visitar” a cozinha neste período.  Depois do jantar, mantenha distância dos alimentos e não deixe a comida à sua vista.
  • Não coma em frente a televisão. Isso prejudica muito seu auto-controle  principalmente na ingestão de guloseimas. Você perde o controle do que está sendo consumido e principalmente das quantidades.
Fonte:  ANutricionista.Com - Tatiane Trevilato de Brito

quarta-feira, 3 de abril de 2013



PESAGENS

14/01/13: 107,9 kg
04/02/13: 102,2 kg
11/02/13: 100,2 kg
18/02/13: 98,3 kg
25/02/13: 96,7 kg
04/03/13: 94,5 kg
11/03/13: 93,0 kg
18/03/13: 92,2 kg
25/03/13: 91,9 kg
01/04/13: 90,4 kg
08/04/13: 89,3 kg

15/04/13: 87,8 kg
22/04/13:87,7 kg

29/04/13: 87,2 kg
06/05/13 : 86,2 kg
13/05/13: 85,0 kg
20/05/13: 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

ANTES E DURANTE

 Na 1ª   estava com 105 kg e na segunda estvaa com 90 kg








quarta-feira, 27 de março de 2013

Mentalize!


Pensamentos de lucro: já tinha ouvido falar nisso?


pensamentos de lucroUma pesquisa  realizada durante um  1 ano com 780 mulheres acima do peso na Nova Zelândia comprovou que mentalizar  uma imagem real associada ao sucesso da dieta é eficaz na hora de dizer ‘não’ à tentação. Como? Quando a tentação por algum alimento ‘engordativo’ tornava-se muito intensa, as voluntárias esforçavam-se para mentalizar a imagem do que elas, já com o peso ideal,  mais gostariam de fazer. Algumas se visualizavam usando a calça jeans preferida que não entrava mais fazia anos; outras se visualizavam dentro de um biquíni ou vestido justo; ou correndo e brincando com os filhos, sem se cansar; ousendo abraçada na cintura (fina!)  pelo namorado; entre outros.
“Pensamentos de lucro”, como foram chamados, ajudaram nos momentos em que os voluntários se sentiram tentados a sair da dieta.

E você? O que é que você vai mentalizar?
Qualquer que seja seu sonho, crie uma imagem real para ele
 e mantenha-o vivo em sua mente, princialmente na hora da tentação!


(fonte: New Zealand  Journal of Medicine, maio 2011)

terça-feira, 26 de março de 2013

Boaa tardeeee..
Sei que ando sumida d maiis... axo que é a correria do estagio, da  semana de provas, dos trabalhos, do tcc.. aiai nao vejo a hora de terminar essa faze da minha vida... quero logo meu diploma de graduação.... rsrsrs
E a RA deu uma estacionada nessa semana que passou.. ;/  é Triste,,mais nessa agora dou um upppp nessa Ra, nada que com força de vontade, determinação  eu nao consiga né;;;

E Desde já boa Pascoa (cuidado com o excesso de chocolate), Bom feriaado pra tooodos nós!

E Parabens pra mim daqui uns diias .. Logo entro na ksa dos 20 anos... passou taooo rapidoo.. kk dias atras tava com meus 15 anos... agora já estou fazendo 20;.... Que Deus me dê muita saude e sabedoriia!
Bom, por mais é só isso.. Espero que a Ra de vcs esteja bemmmm,,
Bjoos pessoas e até maiiis !