sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Linhaça pode ajudar a emagrecer


A linhaça é uma semente que pode ser utilizada para o emagrecimento. Cada vez mais surgem dietas loucas para ajudar as pessoas a emagrecer. O único problema é que o organismo das pessoas é muito diferente, isso quer dizer que uma dieta nem sempre é boa pra todo mundo.
É um alimento muito indicado pelos nutricionistas por permitir uma alimentação equilibrada e saudável e não deixa a pessoa passar fome. Para quem quer emagrecer a linhaça deve ser incluída no café da manhã, três colheres de linhaça já são o suficiente para ajuda o organismo. A linhaça é uma semente composta de fibras, proteínas, vitaminas, minerais e ácidos graxos polinsaturados e por isso é considerada um alimento funcional.
Marrom integral, marrom desengordurada e dourada são os tipos de linhaça. A dourada é rica em ômega-3 e ômega-6 (polinsaturados), substâncias benéficas ao coração, que ajudam na redução do colesterol ruim (LDL).
Esta semente ajuda a flora intestinal a funcionar corretamente, além de ajudar a pele e o cabelo. A linhaça ainda aumenta a saciedade já que é rica em fibras e suas substâncias controlam o apetite. As substâncias que ajudam na perda de peso são lignina e fito-estrogênio.Assim comer linhaça logo no café da manhã ajuda a controlar a fome ao longo do dia. A farinha da linhaça também pode ser usada em qualquer hora do dia, adiando a fome. Pode ser usada em sucos, iogurtes, no leite, com pães ou na salada. O ideal é triturá-la, mas evite guardá-la por muito tempo, quando estiver triturada, para que ela não perca os nutrientes.Pesquisas ainda mostram que a linhaça ajuda a prevenir que o câncer de mama se espalhe pelo organismo. A linhaça ajuda a emagrecer e ainda dá vitalidade para o corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá meus amores, fico grata pelo seu comentário... logo que puder te respondo!