quarta-feira, 27 de março de 2013

Mentalize!


Pensamentos de lucro: já tinha ouvido falar nisso?


pensamentos de lucroUma pesquisa  realizada durante um  1 ano com 780 mulheres acima do peso na Nova Zelândia comprovou que mentalizar  uma imagem real associada ao sucesso da dieta é eficaz na hora de dizer ‘não’ à tentação. Como? Quando a tentação por algum alimento ‘engordativo’ tornava-se muito intensa, as voluntárias esforçavam-se para mentalizar a imagem do que elas, já com o peso ideal,  mais gostariam de fazer. Algumas se visualizavam usando a calça jeans preferida que não entrava mais fazia anos; outras se visualizavam dentro de um biquíni ou vestido justo; ou correndo e brincando com os filhos, sem se cansar; ousendo abraçada na cintura (fina!)  pelo namorado; entre outros.
“Pensamentos de lucro”, como foram chamados, ajudaram nos momentos em que os voluntários se sentiram tentados a sair da dieta.

E você? O que é que você vai mentalizar?
Qualquer que seja seu sonho, crie uma imagem real para ele
 e mantenha-o vivo em sua mente, princialmente na hora da tentação!


(fonte: New Zealand  Journal of Medicine, maio 2011)

terça-feira, 26 de março de 2013

Boaa tardeeee..
Sei que ando sumida d maiis... axo que é a correria do estagio, da  semana de provas, dos trabalhos, do tcc.. aiai nao vejo a hora de terminar essa faze da minha vida... quero logo meu diploma de graduação.... rsrsrs
E a RA deu uma estacionada nessa semana que passou.. ;/  é Triste,,mais nessa agora dou um upppp nessa Ra, nada que com força de vontade, determinação  eu nao consiga né;;;

E Desde já boa Pascoa (cuidado com o excesso de chocolate), Bom feriaado pra tooodos nós!

E Parabens pra mim daqui uns diias .. Logo entro na ksa dos 20 anos... passou taooo rapidoo.. kk dias atras tava com meus 15 anos... agora já estou fazendo 20;.... Que Deus me dê muita saude e sabedoriia!
Bom, por mais é só isso.. Espero que a Ra de vcs esteja bemmmm,,
Bjoos pessoas e até maiiis !

terça-feira, 19 de março de 2013

UPDATE 15 KG OFF EM 2 MESES

Boa tarde a toodos ..... Estou aqui pra dizer q sumi pq estava dodoi... Sofri d mais essa semana com a tal da dona M q veio com tudo,,, muita mais muita coliica.. :/
E fiquei sem meu pc porque esqueci ele na ksa da minha irma,, . 1 semana sem pc... aiii como é ruim,,, kkk to viciada ..
Então.. mais o motivo real de minha postagem é poder cmpartilhar com todas voces a felicidade que está em meu coraçãozinho... 15 kg eliminados em 2 meses somente com Ra porque infelismente meus orçamentos nao possibilitam uma academia ainda..
Eé. e eu imaginava que nao conseguiria nemm começar a dar esse passo tao importante em minha vida... Estou muito feliz.. muito mesmo.
Fiz ums exames para verificar minha glicose, triglicerídios, HDL e LDL e uma surpresa me incentivou mais ainda,, estão todos normaiizinhos...
Então vale a pena sim resistir uma pizza, um sorvete, ou coisas do genero pra poder alcançar esse objetivo em minha vida e  nao dar MOTIVOS  para ''atrasar'' minha RA, nao importa o tempo que será preciso para mim chegar nos meus tão desejados 60 kg, o que importa agora é que tem dado certo, e muito certo mesmo. E quem pensa que é impossivel, isso nao é verdade! É POSSIVEL SIM, É POSSIVEL! Estou sendo e serei a prova viva que é possivel sim emagrecer com REEDUCAÇÃO ALIMENTAR!
bjjjsssssss e até mais !

sexta-feira, 8 de março de 2013

''OBESIDADE, A MAIOR EPIDEMIA INFANTIL DA HISTORIA''

Boa tarde povãoo.. Estou passando aqui hoje pra compartilhar com vcs, um filme que realmente me deixou triste, muito triste mesmo ver que a sociedade está nessa situação tão alarmante.. E infelizmente nossos representantes nao estão levando isso tão a sério.
Este filme foi indicado por minha professora  de Dietoterapia, mais eu já tinha começado a assisti-lo antes, só que nao  tinha terminado. Porem, assisti ele agora.
Mamaes e papais do meu blog, nao deixem de assistir, E quando assisti-lo nao deixe seus filhos chegarem a tal situação.. É dificil sabeer que muitos pais são responsáveis por seus filhos terem 10 anos a menos de expectativa de vida, Não estou culpando ninguem aqui, porque infelizmente muitos pais nao sabem o risco que certos tipos de alimentos tem.
Outra coisa é ver que nossas crianças nao sabem nem diferenciar uma mamao de um abacate, nao conhecem o que provavelmente comem, é triste, muito triste!
Vamos investir na saude dos nossos pequenos, crianças com diabetes, colesterol alto, Hipertensão.. meu Deus.o q é isso?
Ainda nao tenho filhos.. mais isso serviu de alerta para mim, p/ quando eu for ter os meus .
Espero que o filme ajudem a voces a terem noção  do que parece tão inofensivo e infelizmente nao é nem para nossas crianças e nem para nós mesmo.
bjus..

quarta-feira, 6 de março de 2013

14 hábitos que detonam sua dieta!


 

habitos que detonam a dieta
Muitas vezes a gente acha que não faz mal. Outras, a gente faz de conta que acredita na velha desculpa “ah, mas é só hoje”. Esse tipo de atitude pode mandar por água abaixo todo o esforço que você faz para emagrecer e ficar fininho.


Os erros mais comuns que podem colocar a dieta a perder:
1. Liberar no fim de semana
Dieta é feita um dia após o outro. Escapar uma ou outra refeição, tudo bem. Mas o fim de semana inteiro? Não dá.

2. Controlar a alimentação e malhar a semana inteira,mas não malhar nada e comer o que quiser no fim de semana
Bem... se você está dentro do seu peso e não precisa mais emagrecer, mas resolveu que nos fins de semana a dieta tá liberada, o melhor a fazer então é malhar no fim de semana também. Assim você garante o crédito de notas para poder comer o que quiser no sábado e domingo. Agora, se tá precisando emagrecer, não vai dar. Tem que cuidar no fim de semana também.

3. Beliscar o dia inteiro
Se for alimentos com 0 notas, ótimo! Ajuda a encher o estômago e não compromete. Mas se você acha que pode fazer o mesmo com alimentos que tenham poucas notas, cuidado. Comer várias porções deles pode comprometer seu esforço! Soma 10 notas aqui, mais 10 de outra beliscada ali, e mais 5, depois mais 10 de novo e olha a conta aumentando e o crédito de notas indo embora. Segure a onda.

4. Ficar muito tempo à toa na frente da TV
Pessoas que passam mais de 2 horas por dia na frente da TV têm mais chance de engordar do que as pessoas que assistem meia hora por dia. Quando estamos assistindo TV nosso metabolismo descansa. Baixam os batimentos cardíacos, baixa a pressão sanguínea e isso faz com que a quantidade de calorias que nós precisamos para viver também diminua.

5. Comer rápido

Depois que a comida caiu no estômago, o cérebro leva de 15 a 20 minutos para nos mandar a mensagem para parar porque já deu. Acontece que só quando esta mensagem chega ao nosso cérebro é que nos sentimos satisfeitos. Só que quando comemos rápido, não dá tempo do cérebro mandar a mensagem de que chega e assim acabamos comendo mais do que precisamos.

6. Comer e fazer outra coisa ao mesmo tempo
Pode ser ler, ver TV, trabalhar no computador, falar ao telefone, comer andando pela rua etc etc. Dá tudo errado: você pode acabar comendo mais do que deveria; você pode acabar comendo rápido demais ; você pode acabar escolhendo o que for mais rápido e menos saudável; você pode ficar com a falsa sensação de que comeu pouco e logo vai querer comer de novo. Sossega! Afinal, se você tá gordo provavelmente é porque gosta de comer, não é? Então, valorize esse o momento!

7. Fast food, tranqueiras, porcarias 
Dê o nome que quiser, o resultado é o mesmo: roubadaça geral. Cheeseburguer, batata frita, coxinha, folhados, salgadinhos industrializados. É gordura pura, e da pior qualidade possível. Sódio também, em doses mais do que generosas. Porcentagem de nutrientes? Só aparecem na “segunda casa depois da vírgula”. Não quer dizer que você não possa comer. Mas já sabe: se comer, vai ter que abrir mão de outras coisas, por conta das notas. E, poxa, muito de vez em quando, tá?

8. Não fazer exercício algum
Só dá pra desculpar a ausência total de exercício físico quem foi terminantemente proibido pelo médico de fazer qualquer atividade. Fora isso, não tem desculpa. Qualquer atividade física ajuda a emagrecer. Não apenas porque gasta calorias, mas também porque ocupa seu tempo: afinal, 30 minutos caminhando são 30 minutos longe da geladeira! Dizer que não tem tempo? Todo mundo arranja 30 minutinhos para caminhar... Que tal assim: sábado e domingo durante uma hora (fala sério, no fim de semana dá tempo...); e dois dias na semana, por 30 minutinhos. Ainda acha que não dá? Então, durante a novela, ao invés de ficar jogado no sofá, pode ficar marchando no lugar. Isso já é exercício! E, antes de você fazer a piadinha “não vai dar porque eu não assisto novela”, preste atenção porque é sério: se nem assim deu pra convencer você a se mexer, desculpe mas tem alguma coisa de muito errado na sua vida e no seu comportamento. Se eu fosse você, refazia algumas avaliações pessoais.

9. Ficar à toa 
Ficar sem fazer nada pode até ser bom, mas pode acabar de vez com a dieta. Se você fica sem ter nada para fazer, acaba fazendo o que não deve para ocupar o tempo: vai ocupar a boca com comida. Faça qualquer outra coisa! Vai dar a tal caminhada de que falamos acima!

10. Dormir pouco
Quando você dorme menos do que o corpo precisa (recomendam-se 8 horas para um adulto), isso estimula a produção de um hormônio chamado grelina, que por sua vez estimula o apetite e o ganho de peso. Ao mesmo tempo, quando você dorme menos, inibe a produção de leptina - um hormônio que tira o apetite e ainda é responsável pela queima de calorias. Então: dormir bem e corretamente ajuda a emagrecer.

11. Falta de bom senso
Se você está mesmo levando a sua dieta a sério tem que aprender um pouquinho sobre o que come, principalmente em relação ao valor calórico, que é o item mais importante numa dieta de emagrecimento. Claro que você deve observar a qualidade do que come, em termos de nutrientes e etc. Mas tem gente que não tem paciência pra isso (o que é uma pena, mas enfim...). Então, por favor, ao menos as calorias (ou as notas, se você está fazendo a Dieta Nota 10!), tá? Por exemplo: suco de laranja é super saudável, não tem como negar. Mas também é super calórico! Um copo de suco equivale a quase 4 laranjas, o que dá 100 notas. Numa dieta de 500 notas, é praticamente uma refeição. Dá uma lida na Tabela das Notas para ficar por dentro. Siga a classificação das estrelas, que vão orientar você a fazer as melhores opções.

12. Pesar-se a toda hora
Roubada! Pese-se 1 x na semana, na mesma hora e sem roupa se possível. O melhor sempre é pela manhã, antes do café da manhã e depois de ter feito xixi. Se você ficou a noite toda sem ir ao banheiro, o peso da urina pode influenciar muito, podendo chegar a até 500g a mais.

13. Pagar refeições com cartão de crédito 
Pode parecer piada, mas é sério. Uma pesquisa feita pelo Visa chegou ao seguinte resultado: pessoas que usam cartão de crédito para pagar um almoço na semana geralmente gastam 30% a mais do que os que pagam com dinheiro ou Ticket. E, segundo os cálculos, isto pode resultar em até 2 quilos e meio a mais por ano. Ou seja: menos grana e mais peso.

14. Eliminar o café da manhã
Não faça isso. Quem toma café da manhã tem menos probabilidade de engordar e o café da manhã também ajuda as pessoas que emagreceram a manter o peso desejado. Pensa bem: você passou a noite inteira sem comer nada, e se continuar assim até a hora do almoço, provavelmente vai comer muito mais do que deveria porque a fome vai estar insuportável. E mesmo que você se controle, seu corpo, faminto e carente de energia vai acabar estocando mais calorias do que deveria, para garantir. É como se seu cérebro pensasse assim: “vou me precaver e estocar mais do que preciso porque vai que esse aÍ fica sem comer de novo, e aí quem se dá mal sou eu”
Fonte: Dieta nota 10

domingo, 3 de março de 2013

Você realmente sabe como se pesar?


balançaA balança é um grande estímulo para a sua dieta, quando bem usada.


Mas você acha que é só subir nela e ver quanto o ponteiro está marcando? Não, não é bem assim. Você precisa aprender algumas regrinhas básicas para que o resultado seja válido.
Vamos a elas.

Pergunta: qual a freqüência ideal para se pesar?
Resposta: uma vez por semana.
Por quê? Porque isso ajuda a estabelecer limites e disciplina na sua dieta, mas principalmente, leva a resultados reais. Pesar-se com muita freqüência pode levar a informações falsas, porque uma dieta segura é aquela em que você perde entre 1 e 2kg por semana, no máximo por semana. Pesar-se a todo instante pode fazer com que vários fatores extras, muitas vezes imperceptíveis, alterem o resultado.

Pergunta: onde se pesar?
Resposta: sempre na mesma balança, e de preferência, em casa.
Por quê? Porque a regulagem das balanças varia de uma para outra. Muitas coisas podem desregular uma balança (veja mais abaixo). Pense que balança é igual a relógio: nem todos marcam sempre a mesma hora.  Assim, se você se pesa em balanças diferentes, o resultado pode não ser verdadeiro. Se você puder, compre uma balança caseira, só para você. 

Pergunta: quando se pesar?
Resposta: de manhã cedo, sempre que possível.
Por quê? Por vários motivos: menos líquido acumulado no organismo; digestão já feita durante a noite; possibilidade de se pesar sem roupa, o que garante que o peso aferido é unicamente o do seu corpo. Em resumo, pela manhã você tem a oportunidade de se livrar de pesos extras: indo ao banheiro e pesando-se sem roupa.

Pergunta: quando não for possível pesar-se dessa forma, o que fazer?
Resposta: tente compensar as lacunas.
Por quê?  Porque só assim você poderá confiar no resultado e não se sentir desestimulado a continuar.
Se você não tem balança em casa: escolha um local na rua que seja confiável (sempre o mesmo!), como uma boa farmácia, a balança da academia, a casa de um amigo que cuida bem do aparelho.
Se você não pode se pesar sem roupa: escolha sempre a mesma roupa, ou ao menos o mesmo tipo de roupa. E que ela seja o mais leve possível. Tire o que puder (mesmo que esteja frio!):  procure ficar de manga curta, evite sapatos pesados como botas ou tênis (se der, fique descalço), deixe a bolsa de lado, retire acessórios como echarpes, casacos, etc.
Se não puder ser pela manhã: escolha outro horário do dia e procure mantê-lo, mas evite estar com a bexiga ou o estômago cheio. A digestão influencia muito. 

Pergunta: devo considerar gramas ou quilos perdidos?
Resposta: considere apenas diferenças a partir de meio quilo - e, melhor ainda: a partir de 1 kg.
Por quê? Porque menos do que isso é indiferente numa dieta de emagrecimento. Para você ter uma idéia, ingerir uma daquelas garrafinhas de água de 300 ml aumenta seu peso em 300 gramas – a equivalência da água é 1 grama para cada 1ml.  O melhor de tudo, é, de fato, levar em conta cada quilo perdido.  Por isso é que a Dieta Nota 10 sugere: tenha a disciplina de se pesar a cada 7 dias, no mínimo. Considere resultados semanais. Pode ter certeza de que isso vai gerar menos ansiedade. 

Pergunta: quando o peso pode não ser real?
Resposta: muitas vezes!
Por quê?  Porque existem muitos fatores  que podem alterar seu peso:
- período pré-menstrual ou durante a menstruação. Nesses períodos, costuma-se reter muito líquido, o que pode resultar em até 2kg a mais. Procure se pesar a partir do terceiro ou quarto dia a partir do fim da menstruação.
pesar-se pela manhã após um jantar com alimentos muito condimentados ou salgados. Curry, pimenta, shoyu, sal, molhos picantes, mostarda etc. Esses temperos, usados generosamente em determinados tipos de comida podem resultar em retenção de líquidos. Portanto, procure evitá-los na noite anterior.
 - pesar-se pela manhã após uma noite com vinho e bebidas destiladas. Mesmo problema: retenção de líquidos.
pesar-se quando está com problemas de intestino preso. Ficar sem ir ao banheiro por muito tempo também aumenta, de forma irreal, seu peso. Procure sempre ingerir alimentos indicados para esse tipo de problema.
pesar-se depois de suar muito. Se você suou demais na malhação, ou pegando muito sol na praia, ou derretendo na sauna, saiba que seu peso vai diminuir. Mas é só a sede bater que você vai ter que repor o líquido perdido, e seu peso vai voltar a ser o que era.
pesar-se depois de ter iniciado (ou aumentado) atividade física que exija força muscular. Exercícios físicos que aumentam a massa magra (a musculatura), como ginástica localizada e musculação, podem criar uma falsa idéia de que seu peso não mudou ou, ainda que aumentou.  O ganho de músculos pode, assim, camuflar o emagrecimento.  E esse chamado ‘ganho de musculatura’ não significa necessariamente que seus músculos estejam aumentando visivelmente de tamanho, mas sim que eles estão ficando mais rijos (você está ficando menos flácido, eba!) e, portanto, mais pesados.
Solução? Procure evitar pesar- se nesses momentos. Aguarde até tudo se normalizar e só então suba na balança outra vez.

Até que ponto se pode confiar na balança? 
Bem, em média, são vendidas por mês cerca de dez mil unidades de balanças pessoais em todo o mundo. Prova de que o instrumento tem se tornado cada vez mais necessário e, portanto, mais confiável.  Quanto às tecnologias, são inúmeras. Vão desde a utilização de sensores - que recebem a pressão exercida sobre a plataforma e enviam para o circuito da balança o impulso que se transforma em peso - até o sistema de bioimpedância, que permite a mensuração de um maior número de variáveis como a gordura, água etc.  Mas você definitivamente não precisa de tudo isso. Basta ter uma balança confiável para chamar de sua. 
Veja o que levar em conta na hora de adquirir uma balança


Tamanho da plataforma
: quem tem pés grandes pode ter um desconforto ao subir em balanças com plataforma pequena. Já as pessoas de pés pequenos podem optar por um produto menor, pois ocupa menos espaço.
Tamanho do visor: pessoas com dificuldades de visão não devem optar por visores pequenos.
Modelo: caso você goste de tudo arrumadinho, procure um modelo que combine com o ambiente em que ela ficará exposta (se ficar).
Recursos: existem no mercado produtos que oferecem uma série de recursos,  como medidores de taxa de gordura, líquidos, massa muscular, massa óssea, controle remoto, memória e gráficos de resultados. Escolha o modelo de acordo com as suas necessidades.  Mas lembre-se: se o bolso não puder acompanhar a balança que é seu objeto de consumo, contente-se com uma mais simples; informar o peso corretamente é mais que suficiente.

Cuidados que aumentam a vida útil de sua balança

- Suba na plataforma sempre com cuidado.
- Não coloque a balança no banheiro. A umidade do ambiente poderá danificar o equipamento. O quarto é uma boa opção.
- Nunca a apóie em cima de tapete. Utilizá-la em piso firme garante a precisão.
- Faça a revisão pelo menos uma vez por ano.
- Nunca use agentes químicos na limpeza do equipamento. Dê preferência a um pano levemente úmido.
Esses cuidados são essenciais não apenas para aumentar a vida útil de sua balança mas também para fazer com que ela funcione corretamente e sempre indique a você o peso real. E, não custa lembrar: existem dois grandes aliados que ajudam você a verificar se sua balança está se comportando direitinho: seu espelho e seu guarda-roupa! Com os três juntos, não tem erro!
Fonte: Dieta nota 10